12 foragidos foram presos suspeitos de roubos e furtos de veículos no AM; VÍDEO

12 foragidos foram presos suspeitos de roubos e furtos de veículos no AM; VÍDEO

Manaus (AM) – Nesta sexta-feira (05), 12 foragidos foram presos, suspeitos em roubar e furtar veículos, além de outros crimes patrimoniais no Amazonas. As investigações foram realizadas pelas Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e em Capturas e Polinter (DECP), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ).

Desse total, 13 mandados judiciais foram cumpridos. Os resultados fazem parte da Operação Black Flag.

As investigações identificaram que os alvos da operação tinham participação direta em roubos e furtos de veículos, arrastões com subtração de celulares, invasões a estabelecimentos comerciais e depósitos, além de assaltos a ônibus do transporte público.

Muitos dos detidos possuíam mandados em aberto há mais de um ano.

Durante a coletiva, o delegado Fábio Aly, titular da DECP, explicou que a ação foi possível graças a um cruzamento de dados entre o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e boletins de ocorrência registrados no estado.

“A nossa unidade realizou um cruzamento de dados do BNMP com registros de ocorrências e incorporamos também alvos do doutor Rodrigo. Somamos forças para deflagrar essa operação que resultou na prisão de 13 pessoas e 14 mandados cumpridos. Oito dessas pessoas já são condenadas, muitas com penas que superam dez anos”, destacou o delegado.

Ele ressaltou ainda que os detidos não atuavam em um único tipo de crime, mas cometiam diversos delitos patrimoniais.

O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, reforçou que a operação teve como objetivo reduzir a criminalidade no período de fim de ano, quando há aumento no fluxo de pessoas e, consequentemente, maior incidência de delitos.

“A operação contou com apoio operacional da Polinter e da DRFV, unindo forças para capturar investigados com mandados antigos. Conseguimos prender alvos no interior, em São Paulo e em Manaus. Queríamos fechar o ano cumprindo esses mandados, porque sabemos que nesta época cresce o índice de roubos e furtos de veículos”, explicou Barreto.

O delegado afirmou que toda a semana foi dedicada ao cumprimento dos mandados e destacou o trabalho conjunto entre as equipes envolvidas.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) segue investigando outros possíveis suspeitos responsáveis pelos delitos mapeados pela operação, e novas ações não estão descartadas.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *