Manaus (AM) – Hoje, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou o recurso que solicitava a cassação do mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos). Com uma votação de quatro a favor e dois contra, o deputado está autorizado a continuar exercendo suas funções na Câmara dos Deputados.
“Estou feliz e honrado por essa conquista, que devo a mais de 125 mil eleitores do estado do Amazonas. Agradeço a Deus em primeiro lugar, que nos sustenta, e também aos nossos pastores, líderes e irmãos em Cristo pelas suas orações. Continuaremos nessa jornada, buscando melhorias para nosso povo e defendendo a família, a pátria e a liberdade”, declarou Silas Câmara em suas redes sociais.
Cassação
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou a cassação do mandato do deputado federal Silas Câmara, filiado ao partido Republicanos. No entanto, o político tem a opção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (31) no TRE-AM, o deputado federal Silas Câmara, do partido Republicanos, teve seu mandato cassado por uma votação de 4 a 2. Essa decisão também afetou o deputado federal Adail Filho, que também perdeu seu mandato.
A ação para cassar o mandato de Silas foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que o acusou de realizar gastos ilegais de recursos financeiros durante a campanha eleitoral de 2022, principalmente relacionados ao fretamento de aeronaves.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram