Os agendamentos de consultas e procedimentos médicos eletivos estão suspensos em Cuiabá, a partir de segunda-feira (15). A medida consta no Decreto 8.353, de 12 de março de 2021. Eletivos são atendimentos que permitem escolher data sem comprometimento da saúde do paciente.
De acordo com o documento, a decisão considera a situação alarmante da pandemia de covid-19 na Capital e é mais uma das medidas para tentar conter o avanço da doença.
O decreto considera a situação de calamidade em vigor desde março de 2020, o crescente número de casos e mortes por conta do vírus em todo o estado e os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) lotados.
O documento também pontua que o Plano Municipal de Imunização na cidade ainda está em sua fase inicial e ainda não protege a população do vírus. Cita que o distanciamento social ainda é a estratégia mais eficaz.
“Fica estabelecido a suspensão de agendamentos, atendimento ambulatórias e procedimentos médicos, todos de caráter eletivo, nas unidades públicas e privadas do município de Cuiabá”, decreta o documento.
O decreto passou a circular na noite de sábado, antes de ser publicado oficialmente, e gerou confusão entre a comunidade de saúde e população. Na manhã deste domingo (14), a assessoria da Prefeitura de Cuiabá confirmou que o documento é oficial e que passa a vigorar amanhã (15).
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram