Cuiabá cede empate para Santos e confirma vaga na Sul-Americana

Santos e Cuiabá empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, 9, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Marllon abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, e Lucas Braga deixou tudo igual na segunda etapa. O resultado levou o Dourado à Sul-Americana de 2022.

O alvinegro chegou para a última rodada na 12ª posição, com vaga na Copa Sul-Americana de 2022 assegurada e com chance, ainda que remota, de beliscar uma vaga na fase preliminar da Libertadores. O Dourado começou a partida precisando de um ponto para não ser rebaixado, mas também de olho na segunda principal competição continental.

O JOGO

O Cuiabá começou a partida propondo jogo e, na melhor chance, Marllon abriu o placar para o Dourado. Após belo cruzamento de Pepê na primeira trave, o defensor subiu bem e desviou de cabeça, mandando à esquerda e sem chances para o goleiro João Paulo: 0 a 1.

Aos 28 minutos, Pepê foi lançado após contra-ataque e chutou de cavadinha, mas o arqueiro do Peixe fez a defesa. Na melhor chance do Santos, aos 33 minutos, Ângelo avançou no ataque e chutou da beirada da área. O atacante viu Walter defender e a zaga do Cuiabá afastar.

O Santos voltou a chegar ao ataque nos acréscimos da etapa, aos 47 minutos, quando Lucas Braga recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou em Leo Baptistão e chegou em Walter fraca para a defesa tranquila do goleiro.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, João Paulo quase entregou o segundo gol do Cuiabá. Na pequena área, o goleiro recebeu a bola, tentou ajeitar e viu Max apertar, mas conseguiu afastar o perigo.

O Peixe chegou ao gol de empate aos 29 minutos do segundo tempo, com gol de Lucas Braga. O camisa 30 do alvinegro aproveitou a sobra da bola após o chute de Marinho, dominou e tocou na saída de Walter. Tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1. Aos 44 minutos, Madson cabeceou livre e exigiu grande defesa de Walter.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 1 CUIABÁ

Data: 9 de dezembro de 2021 (quinta-feira)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Santos: Vinicius Zanocelo. Cuiabá: Walter e Pepê

Público: 12.444

Renda: R$ 219.410,00

GOLS:

Santos: Lucas Braga, aos 29 minutos do 2T

Cuiabá: Marllon, aos 15 minutos do 1T

SANTOS: João Paulo; Robson (Danilo Boza, Luiz Felipe e Camacho; Marcos Guilherme (Madson), Sandry, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho (Carlos Sánchez), Ângelo (Moraes) e Léo Baptistão (Gabriel Pirani)

Técnico: Fábio Carille

CUIABÁ: Walter, João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Camilo, Pepê (Auremir), Max (Yuri) e Felipe Marques (Lucas Hernández); Jonathan Cafú (Lucas Ramon) e Elton (Jenison)

Técnico: Jorginho