Adolescentes do Sistema Socioeducativo assistem peça de teatro pela primeira vez

Um grupo de adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, antigo Pomeri, assistiu pela primeira vez uma peça de teatro encenada neste domingo (15.05). Em cartaz estava a peça Os Segredos do Liquidificador com os atores Eduardo Butakka e Thyago Mourão, no Cine Teatro.

Ao todo foram oito adolescentes que apresentaram bom comportamento e envolvimento nas atividades internas da unidade, que puderam deixar a unidade para ter a primeira experiência de acompanhar uma peça teatral. Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir, conversando com o elenco.

A secretária adjunta de Justiça, Lenice Santos, disse que a iniciativa faz parte da meta de humanização do atendimento aos adolescentes em conflito com a lei. “Essas atividades trazem integração social desses jovens com a comunidade e isso deve se tornar cada vez mais comum e só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto de socialização”, lembrou.

Conforme o coordenador de Internação Masculina, Urias Alvino Dantas, a iniciativa faz parte do projeto de socialização dos adolescentes em conflito com a lei.  “A ideia foi proporcionar a interação dos adolescentes com novas culturas, são meninos que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um teatro e a ideia foi oferecer a oportunidade de criar novos hábitos”.

A iniciativa é uma parceria do Centro Socioeducativo de Cuiabá, por meio do Núcleo de Oficinas Socioeducativas, em parceria com o Cine Teatro, que ofertaram a entrada de forma gratuita.