Com gols no primeiro tempo Flu vence o Inter e entra no G4

O Fluminense jogou neste domingo (9) contra o Internacional e afastou a crise ao vencer por 2 a 0 a equipe treinada por Mano Menezes. O tricolor carioca foi muito superior que o rival e, com a vitória no Maracanã pela 14ª rodada, agora ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro.

Antes da bola rola, a torcida do Fluminense vaiou Fernando Diniz, insatisfeita por ele ter aceitado treinar temporariamente a seleção brasileira. Mário Bittencourt também recebeu muitas críticas por concordar com o acordo feito entre o treinador e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Mas o jogo começou e o Flu pressionou o Colorado, levando 25 minutos para marcar o primeiro gol com Cano. O time de Fernando Diniz seguiu no mesmo ritmo e ampliou o marcador com Matheus Martinelli, aos 40.

No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o Fluminense continuou melhor que a equipe do Rio Grande do Sul. Os cariocas terminaram a partida com 14 finalizações, sendo 8 na direção do gol. O Internacional chutou 10 vezes, mas não conseguiu acertar nenhuma bola no alvo adversário.

Com a vitória, o tricolor saiu da 6ª posição para a 4ª com 24 pontos. Já o Inter perde duas posições – o Colorado será ultrapassado por Fortaleza ou Athletico-PR nesta rodada – e encerrará a rodada em 10° lugar com 21.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2X0 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 09/07/2023, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartão amarelo: Cano e Keno (Fluminense) e De Pena e Gustavo Campanharo (Internacional)

GOLS:

Fluminense: Cano, aos 24′ do 1ºT, e Martinelli, aos 39′ do 1ºT

Internacional:

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Lelê (John Kennedy), Keno e Cano.

Técnico: Fernando Diniz.

INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo (Matheus Dias), De Pena (Alemão) e Wanderson (Jean); Enner Valencia (Aránguiz) e Luiz Adriano (Lucca).

Técnico: Mano Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *