Cuiabá será sede essa semana do troféu Brasil de atletismo
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Troféu Brasil de Atletismo, o maior evento interclubes da América Latina, para o período de 6 a 9 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá.
Pela primeira vez desde que a competição começou, em 1945, será organizada na cidade e no Estado do Mato Grosso. O local foi sede do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo em 2022, um evento realizado com sucesso.
O Troféu Brasil será mais uma chance dos atletas alcançarem índices para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, Hungria, de 19 a 27 de agosto (o prazo de qualificação, por cota ou índice, termina no dia 30 de julho).
A competição será aberta às 6 horas do dia 6 de julho (7 horas em Brasília), com a disputa dos 20 Km Marcha Atlética Feminino, em circuito de rua ainda a ser definido. Na sequência, a partir das 6:10 (7:10), será disputada a prova dos 20 Km masculino.
Na pista do Centro Olímpico de Cuiabá, as provas começarão com a qualificação do salto em altura masculino, às 7:35 (8:35). O revezamento 4×400 m masculino, final por tempo, fecha o programa horário no dia 9 de julho, às 20:15 (21:15).
“Pela primeira vez no Centro-Oeste, será um evento de grande magnitude para o estado, com possibilidades incríveis de apresentarmos nossas capacidades técnicas e operacionais, com cenário de competição de altíssimo nível”, disse o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes.
O Troféu Brasil 2022, realizado no Rio de Janeiro, recebeu a inscrição de 755 atletas, de 123 clubes, representando 22 Estados e o Distrito Federal. O Esporte Clube Pinheiros venceu a competição, com 435 pontos. Foi campeão também no masculino (195,5) e no feminino (239,5). O clube comemorou o seu sétimo título consecutivo.
A Orcampi, de Campinas, foi a segunda colocada na classificação geral (167 pontos) e também no masculino (85,5) e a terceira no feminino (81,5). A UCA, de Santa Catarina, foi a terceira na qualificação geral (166), a segunda no feminino (83) e a terceira no masculino (83).
fonte:surtoolimpico.com.br
- Homem é achado morto às margens de ramal no Manaquiri
- Mulheres sofrem grave acidente ao saírem de culto em Manaus
- Codajás participa da construção do Plano Estadual de Bioeconomia
- Jovem acusado de ter abandonado bebê em Manaus se manifesta
- Detran-AM: Fiscalização registra 258 autuações por irregularidades em motocicletas e veículos
- CBF se pronuncia sobre uniforme vermelho da seleção brasileira


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

