O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que só vai aceitar o BRT na cidade se o governo do Estado apresentar um projeto e a prefeitura concordar com os termos. Ele falou sobre o assunto no programa Agora na Capital, nesta segunda-feira (21).
“Cuiabá não é terra sem lei. Cuiabá tem gestor, tem prefeito, tem um líder que foi eleito pelo povo e que responde pela cidade”, afirmou o gestor.
Emanuel também comentou a situação dos comerciantes de Várzea Grande, que não fecharam um acordo com o governo do Estado para a implantação do BRT nas Avenidas Couto Magalhães e Filinto Muller. Os trabalhadores temem que a obra seja interrompida novamente e os estabelecimentos sejam prejudicados.
“Várzea Grande ficou surpresa quando descobriu o traçado do BRT, que vai passar pela Couto Magalhães e pela Filinto Muller. Os comerciantes não sabiam, a população não sabia. Então tem que resolver primeiro esse problema que ninguém sabia, não sei onde que fizeram esse projeto, escondido em algum lugar que ninguém sabia. […] Resolva Várzea Grande, faça esse projeto com o executivo, se for de interesse de Cuiabá, os técnicos da prefeitura vão avaliar e vão aprovar ou não. Mas eu sou o VLT porque quero o melhor para minha gente”, explicou o prefeito.
Emanuel disse ainda que o VLT seria melhor para o Centro Histórico e gostaria de entregar à população pelo menos o trecho da região da Prainha, na capital, mas destacou que isso não depende dele.
O prefeito já enfrentou uma batalha judicial contra o BRT, mas perdeu, porém, ele garante que a “luta e a resistência” continuam. Ele pode até se juntar com os insatisfeitos com o projeto do modal em Várzea Grande.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram