Manaus (AM) – Hoje (26), Elizeu Andrade Franco, de 24 anos, foi detido em flagrante por cometer um estupro contra uma adolescente de 12 anos. Além disso, seu irmão, Jeremias de Andrade Franco, de 27 anos, também foi preso por desacatar, ameaçar e desobedecer os policiais.
Segundo a delegada Joyce Coelho, responsável pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da adolescente registrou uma denúncia no dia 19 de abril deste ano, informando o desaparecimento da jovem. Imediatamente, as equipes iniciaram as investigações e conseguiram encontrá-la na residência de Elizeu Andrade Franco, localizada no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.
“Fomos ao local e constatamos que Elizeu convenceu a adolescente a fugir de casa e morar com ele. O homem foi preso em flagrante. Seu irmão, Jeremias, testemunhou a situação e desrespeitou os policiais, fazendo ameaças, e também foi preso”, explicou a delegada.
Elizeu foi acusado de estupro contra vulnerável, enquanto Jeremias enfrenta acusações de desacato, ameaça e desobediência. Ambos passarão por uma audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.