A solidariedade do povo amazonense foi mais uma vez comprovada com a campanha feita pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que, em apenas uma semana, arrecadou 15 toneladas de suprimentos, entre água, alimentos, roupas, calçados e ração animal. Todo o quantitativo foi entregue nesta quarta-feira, 15/5, pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade (UB), ao coordenador de atividades operacionais do 7º Comando Aéreo Regional – VII Comar – tenente-coronel Adriano Lopes Lacerda. As doações serão enviadas para o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 17/5, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
“A Assembleia dá a sua demonstração de solidariedade e colabora para diminuir com o sofrimento do povo do Rio Grande do Sul. Além das doações físicas, vários servidores estão colaborando por PIX. Agradeço a todos os servidores da Casa, aos diretores e a todos da sociedade que se envolveram, nesta última semana, para que essa quantidade de insumos fosse arrecadada. Vamos continuar colaborando porque a gente sabe que isso é muito pouco, que o sofrimento é grande e que a perda foi imensurável. Os 24 deputados estaduais estão trabalhando unidos para minimizar o sofrimento dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, afirmou o deputado presidente.
A campanha, operacionalizada por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS) e da Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast), contou com a adesão de instituições e empresas privadas, dentre elas, a Daikin Amazonas, Centro Educacional Santa Terezinha, Clara Eletrons (Autazes), Paróquia de Autazes, Materiais de Construção (Autazes), Han Café e Ministério Público do Trabalho (MPT).
De acordo com o tenente-coronel Adriano Lopes Lacerda, a previsão é que uma aeronave modelo KC-30 chegue a Manaus nesta sexta-feira, 17/5, e os donativos sejam carregados. A aeronave sairá de Manaus com destino à Base Aérea de Canoas, região metropolitana do Rio Grande do Sul.
“Essa é uma aeronave muito grande, com capacidade de receber aproximadamente 20 toneladas e vamos utilizá-la para levar esses mantimentos. Estamos fazendo um grande esforço, trabalhando 24 horas para disponibilizar os aviões para o transporte aéreo logístico. Já foi enviada uma remessa de 21 toneladas daqui de Manaus e, hoje, no nosso depósito, a gente tem, aproximadamente, 120 metros cúbicos de material aguardando para ser levado para o Rio Grande do Sul. Há uma previsão de que na terça-feira, 21, outro avião saia de Manaus com mais mantimentos”, afirmou o tenente coronel Adriano.
Além das 11,1 toneladas de água, foram cobertores, absorventes, fraldas, roupas, calçados, material de higiene, material de limpeza, alimentos não perecíveis e ração animal. Todos os itens foram triados e identificados para facilitar a utilização na hora do recebimento das doações.
— — —
Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 3183-4395
Foto – Rodrigo Brelaz
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram