Pré-candidato a prefeito defende construção de metrô em Manaus

Pré-candidato a prefeito defende construção de metrô em Manaus

Manaus (AM) — O professor doutor Eron Bezerra, pré-candidato a prefeito de Manaus, enfatiza debates sobre planos científicos visando melhorar a educação, o saneamento básico, a bioeconomia e a infraestrutura da cidade.

“Nenhuma cidade com mais de um milhão de habitantes resolveu o problema de transporte de massa sem metrô. Manaus tem 2 milhões e 200 habitantes e é extremamente importante que seja planejado um metrô elevado, já que temos a questão dos lençóis freáticos”, defendeu o pré-candidato.

O trânsito é uma das prioridades de Eron, que deseja que Manaus realize brevemente um chamamento público internacional para a construção do metrô, seguindo o exemplo da capital paulista São Paulo, que, investindo em tecnologia de empresas chinesas, tem estendido o sistema BRT por mais 100km.

Em defesa da Amazônia e de novas matrizes econômicas, o professor doutor conta com projetos científicos para melhorar a vida da população manauara. O debate envolveu questões de economia criativa, acesso a programas municipais e garantia de direitos à população mais vulnerável.

“Temos que descarbonizar a Amazônia com energia limpa. É um interesse de todos e isso afeta as populações que moram em áreas de risco”, afirmou Eron, destacando que em seus trabalhos pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) foi possível assegurar moradia digna aos produtores rurais do interior e que Manaus precisa se preocupar com as pessoas em áreas de risco.

Eron demonstrou seu compromisso com o povo amazonense e afirmou que seu objetivo é melhorar Manaus, não retirando sua pré-candidatura pela Federação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *