Desde o golpe milionário aplicado em dezenas de policiais e bombeiros endividados, Graziela Coutinho Barreto, 41 anos, desapareceu.
A mulher investigada em três inquéritos instaurados na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) não atende mais a ligações e não responde às mensagens dos clientes que amargaram prejuízo estimado em quase R$ 3 milhões.
“Grazi”, como era conhecida, se separou do então companheiro, um escrivão aposentado da PCDF, logo após a notícia dos golpes vir à tona. Em seguida, ela não foi mais vista no Distrito Federal. Algumas vítimas chegaram a ter notícias de que a mulher teria desembarcado em João Pessoa, na Paraíba. No entanto, não há confirmação exata nesse sentido.
O caso é apurado pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).
O caso
De acordo com as investigações, Graziela aproveitou a proximidade com a categoria para fingir que teria facilidade de renegociar dívidas com bancos públicos e privados.
Ela prometia reduzir em até 40% os valores de empréstimos consignados e financiamentos feitos por policiais civis e militares, além de praças do Corpo de Bombeiros.
Articulada, a golpista montou um grupo no WhatsApp e adicionou vários agentes aposentados e da ativa que estavam endividados.
A mulher ganhou a confiança dessas pessoas e garantiu que “conhecia caminhos” para reduzir dívidas em até 40% contraídas por meio de direitos creditórios, espécie de títulos representativos de direitos, originados por contratos mercantis de compra e venda de produtos, mercadorias ou serviços.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram