Manaus (AM) – A Polícia Federal em Manaus está executando mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em fraudes que desviaram mais de R$ 10 milhões da Caixa Econômica Federal. A operação revelou o funcionamento do esquema fraudulento, que visava principalmente programas de transferência de renda como o Auxílio Emergencial do Governo Federal.
Segundo as investigações, o grupo operava no Amazonas e em outros quatro estados, com a participação direta de um funcionário do banco e duas funcionárias terceirizadas. Esse trio foi subornado para facilitar o acesso dos criminosos ao aplicativo CAIXA-TEM, utilizado para gerenciar contas de benefícios sociais.
Os criminosos abriam múltiplas contas bancárias em nome de pessoas em situação de rua, recebendo os benefícios nelas depositados. Em seguida, transferiam o dinheiro para contas controladas pela organização criminosa.
As vítimas não tinham conhecimento de que estavam cadastradas nos programas de benefícios, conforme apurado pela PF. A “Operação Falso Egídio” identificou membros da quadrilha em estados como Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí e Mato Grosso do Sul, todos alvos de mandados de prisão e busca e apreensão nesta manhã.
Manaus (AM) – 02 buscas e 01 prisão
Teresina (PI) – 01 busca e 01 prisão
São Paulo (SP) – 01 busca e 01 prisão
Campo Grande (MS) – 01 busca e 01 prisão
No Rio de Janeiro
04 buscas no Rio de Janeiro
02 buscas e 01 prisão em Belford Roxo
02 buscas e 03 prisões em Niterói
03 buscas e 03 prisões em São Gonçalo.
Foto: Divulgação
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram