Expo Favela: Governo do Amazonas leva serviços de cidadania e direitos humanos para feira de negócios

Expo Favela: Governo do Amazonas leva serviços de cidadania e direitos humanos para feira de negócios - SEJUSC

Atendimentos ocorrem das 13h30 às 22h, nesta quinta e sexta-feira, 03 e 04 de outubro

Levando serviços de documentação e orientação sobre direitos humanos, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) está presente nesta quinta e sexta-feira, 03 e 04 de outubro, na 1ª edição da Expo Favela Innovation do Amazonas. Realizada no Centro de Convenções do Amazonas, na zona sul de Manaus, os atendimentos ocorrem das 13h30 às 22h.

Com foco em dar visibilidade aos empreendedores das favelas e suas iniciativas, a feira de negócios conta com palestras, workshops, exposições, mentorias, áreas de jogos e culturais para a população. Por meio da Secretaria Executiva dos Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), 10 socioeducandos foram ao local para ter uma experiência cultural e de empreendedorismo.

Integrada ao evento, a Sejusc oferta serviços de cidadania e direitos humanos para o cidadão, como a emissão de declaração de hipossuficiência do Registro Civil de Nascimento (RCN) ou Casamento; Inscrição, alteração e regularização de CPF; além de atendimentos e orientações para pessoas com deficiência, mulheres, idosos e crianças e adolescentes.

Recém–chegada a Manaus, a migrante venezuelana Jhoselyn Rodrigues, de 29 anos, soube dos serviços da Sejusc e buscou o atendimento para inscrição do seu CPF. Em busca de sua família e uma nova moradia, ela espera começar uma nova vida como cidadã, junto de seu filho e marido na capital.


“Cheguei em Manaus há pouco tempo e hoje vim atrás da minha documentação, meu CPF. Vim há Expo Favela atrás desse serviço, dessa ajuda para conseguir esse documento de suma importância e, assim, ajudar minha família”, comentou a mãe.

A secretaria também está incentivando a representatividade no evento, levando expositores de comunidades LGBTQIAPN+ e racial, principalmente dos povos do axé, para participar da feira. Ao todo, são 10 stands com produtos diversos para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *