Polícia prende dupla transportando mais de 300 kg de drogas em uma canoa no Amazonas

Polícia prende dupla transportando mais de 300 kg de drogas em uma canoa no Amazonas

Mais de 300 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos, nesta sexta-feira (8), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em operação na Base Fluvial Arpão 2, próximo de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).

A droga foi encontrada dentro de uma canoa, sendo transportada por dois homens, de 39 e 29 anos, que foram presos em flagrante. A apreensão gerou danos de mais de R$ 6 milhões ao crime.

Os policiais militares lotados na Base Arpão 2, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), estavam realizando patrulhamento fluvial quando, por volta das 10h, nas proximidades da comunidade de Carvoeiro, localizaram uma canoa de alumínio com dois tripulantes.

As equipes realizaram a abordagem e, durante o procedimento, encontraram na embarcação 293 tabletes de maconha do tipo skunk. A droga estava sendo transportada sem qualquer tipo de camuflagem, coberta apenas com uma lona.

À polícia, os suspeitos afirmaram que o entorpecente havia sido carregado na cidade de Santa Isabel do Rio Negro; e tinha como destino final o município de Novo Airão.

Ao todo, foram apreendidos 310 quilos da droga, uma canoa de alumínio, um motor e dois celulares. Toda a apreensão gerou dano total de R$ 6.233.500 ao crime.

Os suspeitos, toda a droga e demais materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barcelos, onde a dupla foi detida em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *