AMAZONAS – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o contrato firmado pela Prefeitura de Manaus relacionado à instalação de equipamentos de monitoramento eletrônico conhecidos como “corujinhas”. A medida foi publicada no Diário Oficial do órgão no último dia 2.
De acordo com a Portaria nº 0006/2024/77PJ, o promotor Edinaldo Medeiros é responsável pela iniciativa, que busca verificar o cumprimento do contrato nº 002/2024, assinado entre o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a empresa de monitoramento eletrônico contratada.
O contrato, com valor de R$ 23,7 milhões, foi firmado com a empresa Newtesc Tecnologia e Comércio Ltda. e possui vigência até maio de 2025, segundo informações disponíveis no Portal da Transparência. O acordo prevê a prestação de serviços especializados, como processamento de autos de infração, monitoramento eletrônico com equipamentos de controle de velocidade e restrição veicular, além de licença de software para uso em mobilidade urbana.
A Receita Federal aponta que a Newtesc está inscrita sob o CNPJ 23.806.552/0001-97 e tem como principal atividade econômica a consultoria em tecnologia da informação. A empresa possui capital social de R$ 5,4 milhões e tem Leonardo Urbano Arem como sócio-administrador.
O procedimento do MP-AM visa acompanhar a execução do contrato e garantir que ele esteja sendo cumprido em conformidade com a legislação vigente.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram