IFMS prorroga inscrições para mestrado gratuito em educação profissional

Jornal Midiamax

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) estendeu até o dia 10 de janeiro o prazo para inscrições no processo seletivo do ProfEPT (Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica). O programa, que é gratuito e oferecido em rede nacional, contará com 16 vagas para o Campus Campo Grande em 2025, de um total de 665 vagas distribuídas por todo o país.

A seleção ocorre por meio do ENA (Exame Nacional de Acesso), marcado para o dia 23 de fevereiro. A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha e abordará temas como:

  • Bases conceituais e históricas da Educação Profissional e Tecnológica;
  • Metodologias de pesquisa;
  • Teorias e práticas de ensino e aprendizagem.
  • As referências bibliográficas para o exame já estão disponíveis para consulta.

Quem pode participar?

Para se candidatar, basta possuir um diploma de curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou uma declaração de conclusão de curso, devidamente reconhecida ou revalidada pelo MEC (Ministério da Educação).

“O curso é gratuito. Além disso, há oferta de bolsas de estudo para os estudantes, mediante edital interno de seleção, com valor mensal de R$ 2,1 mil”, ressalta o coordenador local do ProfEPT, Airton Vinholi Júnior.

Como se inscrever?

As inscrições ocorrem exclusivamente via sistema on-line do IFMS. Para participar os interessados precisam pagar uma taxa de inscrição de R$ 160 até o dia 13 de janeiro, conforme o cronograma atualizado.

O ProfEPT da a oportunidade para profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de Educação Profissional e Tecnológica, com foco em práticas pedagógicas e metodologias inovadoras. As aulas ocorrerão na modalidade presencial.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *