Filipe Luís critica Pedro e cobra desculpas após polêmica no Flamengo

Filipe Luís abriu o jogo sobre a polêmica envolvendo o atacante Pedro, que ficou fora da partida contra o São Paulo, neste sábado (12), no Maracanã. O treinador classificou como “lamentável” a postura do jogador, que abandonou uma atividade no Ninho do Urubu por insatisfação com a baixa minutagem.
“O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. (…) E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele realmente rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino para mim. O que ele fez foi uma falta de respeito. (…) E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar”, declarou Filipe Luís.
“Faltou respeito com o grupo, com ele mesmo e com o torcedor”
O técnico destacou que a postura do atacante representa desrespeito não só com o grupo, mas também com ele próprio e com os torcedores que aguardavam sua recuperação.
“Espero que ele se recapacite, que ele pense e peça desculpas. (…) Para mim, não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele mesmo, um jogador que tem a ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro depois da lesão, e com o clube, que paga o salário”, completou.
Dados mostram queda de rendimento nos treinos
Filipe Luís explicou que, além da percepção nos treinos, dados de desempenho confirmaram que Pedro foi o último em todas as valências físicas durante a semana.
“Tentei proteger durante muito tempo, mas o Pedro tem que querer. Querer mais do que eu. Eu não posso querer mais do que ele. (…) Temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana. E um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para performar”, pontuou.
O treinador reforçou que o atacante será reintegrado assim que pedir desculpas e voltar a demonstrar compromisso.
“Ele está aqui com a gente, ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser, pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza ele vai ser titular”, concluiu.
Flamengo vence e segue líder do Brasileirão
Sem Pedro, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. O atacante acompanhou a partida de um dos camarotes.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



