Polícia prende dupla que fez uma série de vítimas em Manaus

Polícia prende dupla que fez uma série de vítimas em Manaus

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta sexta-feira (15) dois homens acusados de aplicar o golpe da falsa venda de armas de fogo.

Os suspeitos, identificados como Anderson Jacksi Melo Lima e Erick Gabriel Medeiros da Silva, foram detidos na rua 222 A, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, após dois meses de investigações.

Como funcionava o golpe?

De acordo com as primeiras informações, os dois se passavam por sócios de uma empresa especializada na emissão de registros e venda de armas de fogo. Eles falsificavam documentos e recebiam grandes quantias em dinheiro de vítimas que acreditavam estar adquirindo equipamentos bélicos legalizados.

As investigações começaram após denúncias de vítimas do golpe que procuraram a polícia relatando terem sido enganadas pelos acusados.

Prisão preventiva

A dupla foi presa em flagrante e está sob custódia da PC-AM. Eles responderão por estelionato e falsificação de documentos, entre outros crimes relacionados ao golpe.

Uma coletiva de imprensa está marcada para hoje, quando a polícia deve divulgar mais detalhes sobre o esquema, incluindo o valor total desviado e se há outros envolvidos.

Golpe do falso consórcio

Uma sofisticada organização criminosa, especializada em aplicar o golpe do falso consórcio, foi alvo de uma grande operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PC-PR) e do Amazonas (PC-AM).

Com mandados cumpridos em nove estados, a ação resultou na prisão de cinco integrantes, incluindo líderes da quadrilha, e no cumprimento de 12 mandados de prisão apenas no Amazonas.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *