Cosama entrega copos envasados para o 27° Festival das Cirandas de Manacapuru

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), realizou nesta sexta-feira (22/08), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), a entrega oficial dos copos envasados as Agremiações Folclóricas das Cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional, conforme anunciado pelo governador Wilson Lima através de um Termo de Parceria para a doação de 50 mil copos de água.
Cada ciranda recebeu cerca de 16,6 mil copos que serão utilizados no período que antecede e durante as apresentações do festival deste ano, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, atendendo trabalhadores dos galpões, cordão de cirandeiros e entre outros.
As três agremiações reúnem mais de 1,3 mil pessoas diretamente envolvidas na produção cultural. A Ciranda Tradicional conta com cerca de 600 integrantes; a Flor Matizada envolve mais de 300 trabalhadores; e a Guerreiros Mura mobiliza, aproximadamente, 400 pessoas.
O envio antecipado das caixas de copos com água é feito pelas equipes operacionais da Cosama, em parceria com os coordenadores das cirandas, seguindo um cronograma estabelecido pela Companhia.
A diretora-presidente da Cosama, Deisiane Erculano, destaca a iniciativa do governo do Amazonas: “É o primeiro ano em que a Cosama vai atuar no festival de Manacapuru, e para nós isso é motivo de orgulho em somar com mais uma das maiores manifestações folclóricas do nosso estado, e com os incentivos do governo, vamos levar água tratada e de qualidade, contribuindo com a cultura popular e promovendo saúde pública”.
Durante as entregas nos galpões das cirandas, os representantes agradeceram a parceria do governo do estado e a Cosama.

Foto: Joyce Belleza/Cosama
“ Hoje é um momento de celebração, pois estamos recebendo 16 mil copos de água da Cosama que serão destinados aos nossos dois ensaios técnicos e para os empurradores de alegorias. Agradecemos essa parceria incrível “, ressaltou Andrinho Dermeson, Vice-presidente da Ciranda Flor Matizada.

Foto: Joyce Belleza/Cosama
O diretor-geral da Ciranda Guerreiros Mura, Lurdem Cley Monteiro, destacou a importância da doação de águas para o festival: “ Estamos muito gratos ao governo do estado e a Cosama, afinal vamos conseguir hidratar todo o nosso corpo técnico e brincantes envolvidos neste festival”, disse.

Foto: Joyce Belleza/Cosama
As entregas das águas foram encerradas no galpão da Ciranda Tradicional. O diretor artístico, Tyago Cavalcante, agradeceu a parceria nessa reta final dos trabalhos: Estamos aqui recebendo essa água que será muito útil nos nossos serviços nessa etapa de finalização dos serviços e também garantindo a hidratação dos nossos cirandeiros”, ressaltou.
Ponto de hidratação
A Companhia também vai instalar um ponto de hidratação no Parque do Ingá, local onde acontece as apresentações do festival, com quatro máquinas purificadoras de água, para atender o público nos três dias do evento, e contará com a distribuição de copos biodegradáveis e temáticos.
A ação reforça o compromisso do Governo com a saúde e o bem-estar dos participantes e visitantes, além da conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



