Brasileira trans é detida de forma violenta por agentes de imigração nos EUA

Brasileira trans é detida de forma violenta por agentes de imigração nos EUA

Mundo – Alice Barbosa, mulher trans brasileira de 28 anos, foi detida de forma agressiva e arbitrária por supostos agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) dos Estados Unidos da América (EUA) no último sábado (23), em Silver Spring, Maryland.

O caso, registrado em vídeo por uma amiga, gerou revolta e levou à mobilização da comunidade LGBTQI+ nas redes sociais para tentar ajudá-la.

A abordagem violenta

De acordo com o relato de Stefany Ramos, amiga que estava no carro com Alice no momento da abordagem, elas estavam saindo da casa da brasileira quando foram interceptadas por “homens sem uniforme, exibindo apenas distintivos”. Os agentes se aproximaram do veículo e anunciaram a prisão de Alice.

As imagens gravadas, mostram o momento tenso em que os policiais, após avisarem que ela estava presa, passam a puxá-la à força para fora do veículo.

Alice questiona a ação: “Por que estão fazendo isso?”, mas não obtém resposta. Em determinado momento, ela alega estar sendo machucada, e um dos agentes responde de forma intimidatória: “Bom”.

Stefany descreve a sequência de eventos;

“Os agentes forçaram o vidro do carro, abriram a porta de maneira agressiva, a algemaram e a empurraram para o veículo deles. Durante toda a abordagem, trataram-na de forma desrespeitosa, referindo-se a ela como homem, negando sua identidade de gênero e ignorando sua dignidade. Nenhuma documentação ou esclarecimento formal foi fornecido no momento da prisão”. disse .

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *