Veja como suspeito foi preso na aeronave por descumprir medida protetiva contra madastra

Veja como suspeito foi preso na aeronave por descumprir medida protetiva contra madastra

Manaus (AM)– Um homem de 52 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (4) após tentar fugir para os Estados Unidos da América (EUA) descumprindo uma medida protetiva de urgência deferida em favor de sua madrasta, de 38 anos. O suspeito foi interceptado pela Polícia Federal (PF), ainda dentro da aeronave, e conduzido de volta ao Brasil para responder à ação judicial, em Manaus.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul-Oeste, com apoio fundamental do Núcleo de Cooperação Internacional.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no início de agosto, quando o homem se aproximou e confrontou a vítima, violando diretamente a ordem judicial que o obrigava a manter distância.

Agressão e insistência

Delegada Priscila Orbeg (Foto: Michel Santos – Portal Tucumã)

Segundo a delegada titular da DECCM Sul-Oeste, Priscila Orbeg, que coordenou a operação, o homem iniciou uma discussão com a vítima.

Mesmo após ser alertado de que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) seria acionada, ele não se afastou, partindo para injúrias e tentando avançar na direção da madrasta na presença das testemunhas e dos próprios PMs.

Com base no flagrante desrespeito à medida protetiva e na gravidade do ocorrido, a Polícia Civil instaurou inquérito, ouviu testemunhas e representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pela Justiça na última segunda-feira.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *