Saullo Vianna anuncia entrega do CRAS Cidade Nova revitalizado

Saullo Vianna anuncia entrega do CRAS Cidade Nova revitalizado

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna, anunciou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade Nova será entregue completamente revitalizado no dia 19 de setembro, na Zona Norte de Manaus. Essa unidade é uma das mais relevantes da rede de proteção social da capital e deverá aumentar sua capacidade de atendimento à população após a reforma.

De acordo com Saullo, a entrega representa um avanço importante para o suporte às famílias.

“A revitalização do CRAS Cidade Nova é mais uma iniciativa do programa Manaus por Você. Estamos entregando um espaço moderno, preparado para proporcionar mais conforto, qualidade e agilidade no atendimento à população da Zona Norte. Nosso compromisso é assegurar que a assistência social chegue com dignidade a quem realmente precisa,” afirmou.

O espaço, que antes funcionava apenas como CRAS, agora contará também com uma subcentral do Cadastro Único, permitindo aumentar a capacidade de atendimentos diários. Além disso, a unidade recebeu melhorias estruturais em diversos ambientes, como cozinha, sala de atividades múltiplas, sala de técnicos, espaços para atendimento individual às famílias e banheiros, que foram ampliados para melhor atender à demanda da comunidade.

A entrega do CRAS Cidade Nova faz parte das ações do programa Manaus por Você, que já revitalizou 17 unidades de CRAS em bairros como União, Jorge Teixeira, Betânia, Cachoeirinha, Alvorada e Compensa. Também duas unidades do CREAS, nas zonas Leste e Sul, foram modernizadas, reforçando a rede de proteção social da cidade.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Manaus tem investido significativamente na recuperação e ampliação da infraestrutura da assistência social. O objetivo, segundo a gestão, é garantir que os equipamentos públicos atendam à crescente demanda das comunidades e possam oferecer respostas mais rápidas e eficazes às famílias em situação de vulnerabilidade.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *