Presa mulher condenada por torturar três enteados em Manaus

Presa mulher condenada por torturar três enteados em Manaus

Crimes foram cometidos em 2018, na capital amazonense.

Uma mulher de 44 anos foi presa nesta terça-feira (23) pela Polícia Civil do Amazonas, em Manaus. Ela foi condenada pelo crime de tortura com resultado de lesão grave de uma criança de 2 anos, e tortura como forma de castigo de outras duas crianças, de 5 e 8 anos, respectivamente, das quais ela era madrasta. Os crimes aconteceram em 2018.

De acordo com a delegada Kassia Evangelista, a mulher praticava agressões reiteradas contra as crianças, chegando a causar fraturas no crânio e na costela da criança de 2 anos.“Os crimes chegaram ao conhecimento das autoridades por meio do médico responsável pelo atendimento emergencial em uma unidade de saúde, que atendeu a criança de 2 anos e constatou as fraturas, bem como a existência de lesões anteriores já cicatrizadas”, explicou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, durante a investigação, foi constatada a prática constante e reiterada de tortura contra as outras duas crianças, que conviviam com o genitor e a autora.

Em sentença final, a mulher foi condenada a 9 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão. O genitor das crianças foi condenado por omissão a 1 ano, 3 meses e 29 dias de prisão, cuja execução foi suspensa pelo prazo de 2 anos, período em que deverá cumprir prestação de serviços à comunidade.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu no conjunto Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, na residência da condenada. A mulher passará por audiência de custódia e encontra-se à disposição da Justiça.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *