Tabu, desfalques e disputa estão entre os cenários do Choque-Rei no Morumbi

São Paulo (SP) – Neste domingo (5), às 16h, o Estádio do Morumbi será o palco de mais um capítulo do Choque-Rei. São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro em um clássico que vai muito além da rivalidade, com as equipes vivendo realidades contrastantes na competição.
De um lado, o Palmeiras chega com o vento a favor. Vice-líder com 52 pontos, o Verdão mantém-se firme na perseguição ao Flamengo (55 pontos) e depende de seus próprios resultados para assumir a liderança.
A confiança vem da vitória convincente por 3 a 0 sobre o Vasco na última rodada e de um retrospecto positivo fora de casa na temporada.
Do outro, o São Paulo luta por uma vaga na zona de classificação para competições continentais. Em 7º lugar, com 38 pontos, o Tricolor tenta manter a reação iniciada com a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa.
No entanto, o time encara um tabu incômodo: não vence o rival alviverde no Morumbi pelo Brasileirão desde 2017. Desde então, foram sete partidas no estádio com quatro empates e três vitórias palmeirenses.
O Jogo Virou: A Nova Hegemonia Visitante
A virada começou em 2018, quando o Palmeiras, sob o comando de Felipão, quebrou o longo jejum com uma vitória por 2 a 0, golos de Gustavo Gómez e Deyverson. Desde esse marco, o Verdão não perdeu mais para o São Paulo no Morumbi pela competição.
Nos anos de 2022 e 2023, anos em que o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro, a equipe manteve o hábito de vencer no estádio rival.
As vitórias, inclusive, foram marcantes. Em 2022, uma virada nos acréscimos com gols de zagueiros, e em 2023, um triunfo por 2 a 0 consolidado após presentes defensivos do São Paulo.
O Grande Desafio Tricolor
Enquanto o Palmeiras chega com praticamente seu time titular à disposição, o São Paulo enfrenta uma crise de desfalques.
O técnico Hernán Crespo não poderá contar com o suspenso Rigoni e com uma longa lista de lesionados como Calleri, Ryan Francisco, André Silva, Luan, Ferraresi e Rafael Tolói.
A volta do zagueiro Arboleda, após suspensão, é um bálsamo para a defesa.
A provável escalação tricolor, portanto, deve ser: Rafael; Negrucci, Arboleda e Sabino (Alan Franco); Cédric, Pablo Maia, Bobadilla (Marcos Antônio), Rodriguinho (Lucas) e Enzo Díaz; Luciano e Tapia (Ferreira).
Abel Ferreira também tem seus problemas, com Lucas Evangelista e Paulinho fora do restante da temporada. No entanto, a base do time está intacta.
A provável formação do Verdão conta com Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Após a vitória sobre o Fortaleza, Crespo evitou o holofote no clássico, mas destacou a confiança da equipe.
“Voltamos para casa felizes, confiantes, com o grupo, com o grande resultado, com a grande performance do time. Aguerrido, com coragem, com muitas dificuldades. O time jogou muito bem”, afirmou o técnico.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



