Corpo em avançado estado de decomposição no Igarapé do Mindu era de homem tatuado

Manaus (AM) – O corpo de um homem em estado avançado de decomposição foi removido na manhã desta segunda-feira (6) do Igarapé do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima, que usa bermuda jeans e tênis azul, possui tatuagens aparentes e estatura alta, características que devem auxiliar na identificação.
O cadáver foi retido pelo sistema de ecobarragem, barreira ambiental instalada no igarapé para conter lixo e entulho, e localizado por trabalhadores da prefeitura durante serviços de limpeza. O corpo estava tão deteriorado que exigiu cuidado extremo da equipe do Corpo de Bombeiros durante a remoção para evitar que se desfizesse.
Remoção do corpo foi difícil
O trabalho de resgate, acompanhado pelo Portal Tucumã, durou cerca de três horas e exigiu a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e IML. Os bombeiros precisaram usar técnicas especiais para retirar o corpo das águas do igarapé sem causar mais danos aos restos mortais, já em processo de putrefação.
“Todo o tecido, a pele deste corpo fica sensível. Tem que ter esse cuidado para que este corpo não venha se dilacerar nesse trabalho de remoção”, explicou um dos profissionais durante a operação.
Prefeito faz alerta sobre lixo
Em coletiva no local, o prefeito de Manaus fez um apelo sobre o descarte irregular de resíduos. “Esse lixo que vocês estão vendo não é descartado no igarapé. A população de Manaus não pega o lixo e joga no igarapé. Isso é lixo descartado de forma indevida”, afirmou.
Ele revelou que, em pouco mais de um ano, as ecobarreiras reteram mais de 2.700 toneladas de lixo em Manaus. “Só nesse igarapé é o segundo corpo que nós conseguimos reter nas ecobarreiras”, completou, destacando que o sistema ajuda tanto na questão ambiental quanto na segurança pública.
Identificação pendente
A vítima será submetida a exame pericial no IML para identificação e determinação da causa da morte. Testemunhas ou familiares de desaparecidos podem entrar em contato com a Polícia Civil para fornecer informações.
O Igarapé do Mindu é um local frequentado por moradores para caminhadas e prática de exercícios. A cena do corpo sendo removido chocou quem passava pelo local durante a manhã.
Qualquer pessoa com informações sobre possíveis desaparecidos pode entrar em contato com as autoridades. O Portal Tucumã acompanha o caso e trará novas informações assim que a identidade da vítima for confirmada.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



