Corpo em avançado estado de decomposição no Igarapé do Mindu era de homem tatuado

Corpo em avançado estado de decomposição no Igarapé do Mindu era de homem tatuado

Manaus (AM) – O corpo de um homem em estado avançado de decomposição foi removido na manhã desta segunda-feira (6) do Igarapé do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima, que usa bermuda jeans e tênis azul, possui tatuagens aparentes e estatura alta, características que devem auxiliar na identificação.

O cadáver foi retido pelo sistema de ecobarragem, barreira ambiental instalada no igarapé para conter lixo e entulho, e localizado por trabalhadores da prefeitura durante serviços de limpeza. O corpo estava tão deteriorado que exigiu cuidado extremo da equipe do Corpo de Bombeiros durante a remoção para evitar que se desfizesse.

Remoção do corpo foi difícil

O trabalho de resgate, acompanhado pelo Portal Tucumã, durou cerca de três horas e exigiu a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e IML. Os bombeiros precisaram usar técnicas especiais para retirar o corpo das águas do igarapé sem causar mais danos aos restos mortais, já em processo de putrefação.

“Todo o tecido, a pele deste corpo fica sensível. Tem que ter esse cuidado para que este corpo não venha se dilacerar nesse trabalho de remoção”, explicou um dos profissionais durante a operação.

Prefeito faz alerta sobre lixo

Em coletiva no local, o prefeito de Manaus fez um apelo sobre o descarte irregular de resíduos. “Esse lixo que vocês estão vendo não é descartado no igarapé. A população de Manaus não pega o lixo e joga no igarapé. Isso é lixo descartado de forma indevida”, afirmou.

Ele revelou que, em pouco mais de um ano, as ecobarreiras reteram mais de 2.700 toneladas de lixo em Manaus. “Só nesse igarapé é o segundo corpo que nós conseguimos reter nas ecobarreiras”, completou, destacando que o sistema ajuda tanto na questão ambiental quanto na segurança pública.

Prefeito David Almeida acompanhando a ocorrência (Imagens: Michel Santos / Portal Tucumã)

Identificação pendente

A vítima será submetida a exame pericial no IML para identificação e determinação da causa da morte. Testemunhas ou familiares de desaparecidos podem entrar em contato com a Polícia Civil para fornecer informações.

O Igarapé do Mindu é um local frequentado por moradores para caminhadas e prática de exercícios. A cena do corpo sendo removido chocou quem passava pelo local durante a manhã.

Qualquer pessoa com informações sobre possíveis desaparecidos pode entrar em contato com as autoridades. O Portal Tucumã acompanha o caso e trará novas informações assim que a identidade da vítima for confirmada.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *