PF prende homem que usou documentos falsos para conseguir registro de médico

Brasil – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (14), um homem, nascido na França e detentor de dupla nacionalidade brasileira e dinamarquesa, pelo uso de documentos falsos com o objetivo de obter inscrição profissional junto ao Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM/PI).
O investigado compareceu à sede do CRM/PI e apresentou diploma e histórico escolar de medicina falsificados, supostamente emitidos por uma faculdade do Ceará, ao requerer seu registro como médico. A falsificação foi constatada após conferência documental e comunicação imediata à Polícia Federal.
O homem foi conduzido por policiais federais até a Superintendência Regional da PF no Piauí, onde foi formalmente autuado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, previstos no Código Penal Brasileiro.
Foram apreendidos o diploma falsificado, a resposta oficial do centro universitário confirmando a irregularidade e um aparelho celular pertencente ao preso, que poderá conter elementos de prova sobre o caso.
Após a conclusão dos procedimentos na Polícia Federal, o preso foi colocado à disposição da Justiça Federal.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



