Polícia Militar do Amazonas prende casal e apreende mais de meia tonelada de entorpecentes em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem e uma mulher, de 25 e 29 anos, e apreendeu mais de meia tonelada de entorpecentes, entre cocaína e skunk, na sexta-feira (17/10), durante ações nas zonas leste e norte de Manaus.
De acordo com o capitão PM Wilkens Diego, as equipes da Rocam receberam informações do Serviço de Inteligência da Companhia de Operações Especiais (COE) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal (PF), de que uma mulher estaria transportando entorpecentes em um veículo, modelo Saveiro, cor prata, placa SVP-4F56, na rua Rio Marie, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
“Após a denúncia, as nossas equipes da Rocam que estavam na área denunciada, abordaram o veículo, e constataram a posse de entorpecentes. A suspeita informou que as drogas pertenciam ao seu esposo, e que ele estaria na residência deles, onde teriam mais entorpecentes. Após autorização da proprietária, na residência foram encontrados mais de 400 quilos de entorpecentes, entre maconha e oxi”, relatou o capitão.

FOTO: Divulgação/PMAM
A residência, apontada pela mulher onde estava o marido e o restante das drogas, fica localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Ao todo, os policiais militares apreenderam 145,1 quilos de entorpecentes de cocaína e 367,1 quilos de maconha tipo skunk, totalizando 512 quilos. Além disso, foram apreendidos cinco aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte da droga.
O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, destacou que, com essa apreensão realizada pela Rocam, a corporação militar ultrapassou a quantidade de entorpecente apreendida durante todo o ano de 2024.
“Mais uma operação exitosa, dessa vez da Rocam, que recebeu informações de inteligência da COE, juntamente com a FICCO. Com essa apreensão, a Polícia Militar do Amazonas bate o recorde de apreensões do ano passado. Chegamos a quase 23 toneladas apreendidas só esse ano, graças aos guerreiros da nossa instituição que estão trabalhando diuturnamente para combater o tráfico de drogas e o crime organizado”, ressaltou o coronel Klinger Paiva.
O casal, juntamente com todo material apreendido, foi encaminhado à Polícia Federal.
Denúncia

FOTO: Divulgação/PMAM
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



