Gringo do CV, morto em megaoperação no RJ, participou de assassinato brutal em Manaus; relembre

Manaus – Francisco Myller Moreira da Cunha, conhecido como “Gringo”, um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, morreu na última terça-feira (28) durante a megaoperação das forças de segurança no Rio de Janeiro. Natural do município de Eirunepé, ele havia completado 32 anos apenas um dia antes do confronto.
Gringo era foragido desde o ano passado, quando foi condenado a 34 anos e 10 meses de prisão por homicídio e organização criminosa. Entre os crimes que marcaram sua trajetória está a execução brutal de Samuel Paz de Andrade, de 28 anos, ocorrida em 2021 na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Gringo e outros sete comparsas invadiram a residência de Samuel e o executaram com vários tiros na frente da família. O áudio das gravações mostra a mãe da vítima em desespero, gritando “meu filho!” e implorando pela vida dele.
Veja vídeo:
Samuel foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos. No local, a polícia apreendeu um carregador de pistola calibre 380 mm com quinze munições intactas e duas deflagradas.
Na operação que resultou em sua morte, outros cinco traficantes do Amazonas também foram eliminados.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



