Bombeiros investigam indícios de incêndio criminoso em fábrica de reciclagem em Manaus

Bombeiros investigam indícios de incêndio criminoso em fábrica de reciclagem em Manaus

Manaus (AM) – O incêndio que atingiu a fábrica de reciclagem OTX Recicle, no último sábado (1º), na Avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus, pode ter sido criminoso. A informação foi confirmada pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Orleilso Ximenes Muniz, com base em relatos de testemunhas.

De acordo com o coronel Muniz, funcionários da empresa relataram a presença de um suspeito que acessou o pátio interno pelo muro e lançou um líquido na área de processamento de isopor e outros materiais, pouco antes do início do fogo.

O incêndio, que chamou atenção pela densa fumaça preta que se espalhou por bairros vizinhos, como São José e Zumbi dos Palmares, foi combatido por onze viaturas dos bombeiros. Não havia funcionários no local no momento do sinistro, apenas seguranças.

Incêndio foi controlado com apoio de brigadistas

Segundo o comandante-geral, o fogo começou em uma área externa, destinada ao armazenamento inicial de materiais recicláveis. Ele destacou que as chamas foram confinadas rapidamente e totalmente extintas, sem atingir as instalações principais da fábrica.

O coronel Vinícius Almeida, secretário de segurança, afirmou que o incêndio será investigado para apurar a motivação do suposto ataque. Ele reforçou que a indústria estava fechada no momento do ocorrido, com apenas o setor de segurança presente.

A rápida atuação do CBMAM, com apoio dos brigadistas da OTX Recicle, evitou que as chamas se alastrassem. Não houve feridos. A Polícia Civil deve abrir investigação para identificar e localizar o suspeito relatado pelas testemunhas.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *