Torcedores criticam convocação de Richarlison para amistosos da Seleção

Torcedores criticam convocação de Richarlison para amistosos da Seleção

Atacante do Tottenham gera críticas nas redes sociais após lista de convocados para jogos contra Senegal e Tunísia

O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (3), a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia. As partidas serão realizadas nos dias 15 e 18 de novembro, em Londres e Lille, respectivamente.

Nas redes sociais, a convocação de Richarlison gerou grande repercussão. O atacante do Tottenham foi alvo de críticas e ironias de torcedores, que questionaram a insistência de Ancelotti em chamá-lo.

Nada explica, inacreditável e inconcebível” são alguns dos comentários que os internautas separaram para o jogador apelidado como “pombo”.

Ancelotti justifica escolha de centroavante

Na coletiva, Ancelotti deixou claro que procura para a Seleção um atacante central com o perfil de Pedro, lesionado. Para o italiano, o atleta do Tottenham se encaixa na vaga.

“Estamos avaliando os critérios técnicos. O centroavante, o atacante que tem o perfil diferente de João Pedro, Matheus Cunha ou Vitor Roque, que gostam de jogar com a bola. Não tem o perfil de referência na área. Estamos contente que ele (Richarlison) está jogando bem. (…) Richarlison, agora, não está jogando muito, mas como centroavante já marcou muitos gols pela Seleção Brasileira”, explicou o italiano.

Nome de Richarlison domina conversas online

O nome do jogador chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) após o anúncio da lista.

Comparações com Neymar

Richarlison não é titular absoluto do Tottenham e não marcou no atual ciclo pré-Copa do Mundo.

O último gol do atacante pela Seleção Brasileira foi em dezembro de 2022, quando balançou as redes na goleada sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

(*) Com informações da CNN Brasil

Leia mais: Ministério da Saúde realiza Dia D contra a dengue neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *