Técnicos brasileiros criticam Ancelotti, italiano rebate no fórum

Em homenagem da CBF, Leão e Oswaldo de Oliveira questionam estrangeiros na Seleção
A tarde desta terça-feira (4) foi de constrangimento para Carlo Ancelotti. Durante homenagem no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, organizado pela CBF, o técnico italiano ouviu críticas duras de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, que não aprovaram a presença de estrangeiros à frente da Seleção Brasileira.
Leão iniciou o discurso afirmando que não gosta de treinadores estrangeiros no Brasil:
“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros)”.
Em seguida, fez um mea-culpa, admitindo a responsabilidade dos brasileiros:
“Já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso. Não estamos falando de nome, não estamos falando de nacionalidade. Estamos falando de erro nosso”.
Oswaldo de Oliveira defende que brasileiros retomem o comando
O ex-técnico Oswaldo de Oliveira concordou com Leão e expressou chateação com a liderança estrangeira, pedindo que, após Ancelotti, um brasileiro assuma a Seleção:
“Eu não queria um treinador estrangeiro, mas não tinha jeito. Se tivesse que ser, que fosse esse senhor (Carlo Ancelotti). Torci para ser esse senhor. E depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro (para o cargo de técnico)”.
O italiano Ancelotti ouviu as críticas sem se manifestar diretamente durante o fórum, mas o momento gerou grande repercussão entre jornalistas e fãs de futebol.




