Pai é preso suspeito de envenenar e matar filho de 3 anos no interior do Amazonas

Pai é preso suspeito de envenenar e matar filho de 3 anos no interior do Amazonas

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga a morte de uma criança de 3 anos, no município de Japurá, no interior do estado do Amazonas. As primeiras informações indicam que o menino teria ingerido uma substância tóxica, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

De acordo com informações da polícia, a criança foi morta por envenenamento e a sua mãe, de 28 anos, foi violentamente agredida. Conforme dados iniciais obtidos durante as diligências, o pai da criança, de 51 anos, é apontado como principal suspeito.

Ainda segundo as autoridades, o autor do crime tentou tirar a própria vida ingerindo chumbinho. Sem êxito, ele foi capturado horas após os fatos, ocorridos na madrugada de segunda-feira.

O corpo da criança foi encaminhado para exames necroscópico e toxicológico, que irão determinar a causa da morte e identificar, caso confirmado, o tipo de substância ingerida. Os laudos periciais são considerados essenciais para a conclusão do inquérito.

A PC-AM informou que as investigações seguem sob sigilo, com o objetivo de garantir a integridade das provas e a tomada de depoimentos. Novas informações deverão ser divulgadas após a conclusão dos exames e o avanço das apurações.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *