Homem que fingiu desespero ao ver corpo da mulher que ele matou em Manaus é condenado a 30 anos de prisão

Manaus – Em sessão realizada pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus nessa segunda-feira (2), Moyses Marques Vieira foi condenado a 30 anos de prisão pela morte (feminicídio) da própria companheira. O crime ocorreu no dia 9 de junho de 2023, na zona Norte de Manaus.
Moyses, que está preso, participou do julgamento por videoconferência. No interrogatório ele negou a autoria do crime e disse que deixou a companheira em casa e foi dormir em outro apartamento de sua propriedade.
Na votação, os jurados acolheram integralmente a tese do Ministério Público de que o crime foi cometido por motivo fútil e configurado como feminicídio.
Moyses Marques Vieira já possuía duas condenações definitivas por crimes anteriores, o que pesou como maus antecedentes e reincidência na fixação da pena de 30 anos de prisão.
Com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz determinou a execução provisória imediata da pena. O mandado de prisão contra o condenado foi expedido logo após a leitura da sentença, negando-lhe o direito de recorrer em liberdade.
A Sessão de Julgamento Popular foi presidida pelo Juiz de Direito Leonardo Mattedi Matarangas. O promotor de justiça Gabriel Salvino Chagas do Nascimento atuou pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM). A defensoria pública atuou na defesa do réu.
O crime
De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público, por volta das 3h da madrugada de 9 de junho de 2023 , a vítima e Moyses, seu companheiro, voltavam para casa, após frequentarem um bar. Ao chegarem na residência localizada na rua Nossa Senhora Aparecida (Bétula), no bairro Cidade de Deus, após discussão, Moyses passou a agredir a vítima, que passou a gritar por socorro. Porém, o denunciado continuou as agressões, principalmente no rosto da vítima e somente cessou quando constatou o óbito da mesma.
Ainda conforme as investigações, Moyses fugiu do local após a prática do crime, retornou por volta das 12h do mesmo dia, quando a polícia já estava no local. Na ocasião, ele simulou estar surpreso com o ocorrido, porém, apresentava ferimentos nas mãos e foi preso em flagrante.
-Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-




