Manaus (AM) — Nos próximos dias, o futebol amazonense terá a chance de retornar à elite do futebol feminino nacional. A um passo da Série A1, Instituto 3B e JC FC têm missões distintas nos jogos de volta das quartas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino.
Enquanto as Feras da Amazônia recebem o Mixto (MT) e precisam de uma vitória simples, as Tigresas do Norte visitam o Bahia com a necessidade de vencer por pelo menos três gols de diferença para conquistar o acesso, de forma direta.
Instituto 3B x Mixto
Primeira equipe amazonense a entrar em campo, o Instituto 3B encara o Mixto neste domingo (7), às 15h30, na Arena da Amazônia, que um dia já foi palco do maior público de uma partida de futebol feminino no Brasil.
Com direito a um pênalti defendido pela goleira Camila, o 3B empatou com a equipe mato-grossense em 0 a 0, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá-MT. Com a igualdade no jogo de ida, uma vitória simples basta para que as Feras ascendam à Série A1 pela primeira vez em sua história. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Focado no duelo, o elenco das Feras da Amazônia, sob o comando do treinador amazonense João Carlos Cavalo, realizou, na tarde desta sexta-feira (5), na Arena da Amazônia, o último treinamento antes da partida decisiva.
Assim como em todos os jogos do 3B em casa na Série A2 até aqui, o jogo deste domingo terá entrada gratuita para o torcedor que quiser apoiar o futebol feminino amazonense em busca de mais um acesso histórico.
Bahia x JC
Mais uma esperança de recolocar o Amazonas na elite do futebol feminino nacional, o JC entra em campo na segunda-feira (8), às 18h (horário de Manaus), no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.
A missão das Tigresas do Norte é um pouco mais complicada. Com a derrota por 2 a 0 no primeiro confronto, a equipe amazonense precisa de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para conquistar o tão sonhado acesso, de forma direta. Caso o JC vença por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
Em concentração para a viagem rumo à capital baiana no próximo sábado (6), o elenco comandado pelo treinador português Hugo Duarte finalizou, na manhã desta sexta-feira (5), a preparação em campo para o duelo histórico, fora de casa.
A partida decisiva terá transmissão do canal oficial do Bahia no Youtube e a torcida amazonense poderá acompanhar por meio do seguinte link: https://www.youtube.com/live/Mvgt6dl5pkQ?si=QorHytM2qwXlOG95
O sonhado retorno à elite
Após campanhas históricas do Iranduba na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o estado do Amazonas pode retornar à elite pela primeira vez desde 2020, ano em que o Hulk da Amazônia acabou rebaixado. Em 2023, tanto 3B quanto JC bateram na trave nesse mesmo jogo do acesso, e agora buscam escrever novas histórias no cenário do futebol feminino nacional.
*Com informações da assessoria
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram