Acidente na BR-174: Governo do Amazonas está com equipe em Roraima para agilizar a transferência de vítimas

Acidente na BR-174:Governo do Amazonas está com equipe em Roraima para agilizar a transferência de vítimas

O Governo do Amazonas está fornecendo total apoio e agilizando a transferência para Manaus dos integrantes da Quadrilha Junina Caipira na Roça, que sofreram um acidente na BR-174, em Roraima. Uma equipe multiprofissional composta por profissionais das secretarias estaduais de Saúde (SES-AM), de Cultura e Economia Criativa (SEC) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) está prestando assistência aos pacientes. Essa equipe inclui enfermeiros, assistente social e psicólogos. Eles estão acompanhando o atendimento nos hospitais de Boa Vista e Rorainópolis, auxiliando na logística e acomodação dos pacientes que receberam alta e seus acompanhantes.

No Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, estão internados Thayane Beatriz Pereira Cardoso, 24 anos, em estado grave, e Diandra Estefany Martins de Brito, 30 anos, em situação estável. No Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), também em Boa Vista, está internado Matias de Almeida Soares, 11 anos, em situação estável. Já no Hospital Regional Sul Governador Otomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, estão internados Nelci de Oliveira Couto, 51 anos, Annie Souza de Almeida, 33 anos, Alana da Silva Pinto, 11 anos, Márcio Oliveira Soares, 50 anos, Ana Lúcia Rodrigues, 35 anos, Maria Helena Trindade Vilaça, 5 anos, e Márcia Monique Barroso, 31 anos.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, acionou as secretarias de Saúde e Cultura para prestar apoio aos amazonenses que estavam em Roraima para uma apresentação em festa junina. Uma equipe multiprofissional do Amazonas foi enviada para Roraima com essa missão. Os pacientes que receberam alta médica no domingo retornarão para Manaus por via terrestre na noite de segunda-feira. Eles estão sendo acompanhados por psicólogos e assistentes sociais.

A equipe da Secretaria de Cultura e Economia Criativa está auxiliando e prestando ajuda às vítimas e seus familiares, orientando e agilizando o retorno para casa daqueles que estão em condições físicas de viajar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *