ACT/MT realiza capacitação em Juara

Na última quinta-feira (05) foi a vez do município de Juara receber a visita da diretoria da Associação dos Conselheiros titulares do estado de mato grosso ACT/MT.

A programação foi realizada no plenário da câmara dos vereadores do município e contou a presença dos Conselheiros Tutelares e teve como tema principal a atribuiçoes do conselho tutelar na sociedade e a exploração e abuso contra crianças e adolescentes, outro assunto abordado foi sobre o papel e a importância da ACT/MT juntos aos Conselheiros titulares.

Além do município de juara, estiveram presente os profissionais dos CTS de Novo Horizonte do Norte e Tabaporá, além das secretárias de assistencia social Luciara Schuk Nunes da cidade de Novo Horizonte do Norte, Pricila de Moura do município de Porto dos gaúchos, e Cida Félix a anfitriã do evento.

Para o vice-prefeito, Valdinei Holanda Moraes, explanou a importância de ter recebido essa capacitação para os profissionais que defende os direitos das crianças e adolescentes, resaltou ainda que poder executivo está pronto para mais evento desse tipo possa ocorrer principalmente nessa união dos municípios em torno de uma causa nobre que defender os interesses daqueles menos favorecidos.

Luciara Schuk, de Novo Horizonte do Norte afirmou que foi bom ter participado, enfantizou e parabenizou essa iniciativa da diretoria da Associação dos Conselheiros titulares do estado em estar sempre reunindo para debater e trocar experiências entre os profissionais.

Aparcida Pereira da Silva Félix secretária da assistência social de Juara disse a reportagem do Esporte na rede MT, que foi muito importante para o município principalmente pelos exclarecimento que foi passado durante esse dia de capacitação, relatou que evento dessa natureza tem que ter mais vezes pois é de muita importância não só para os Conselheiros titulares como também para a equipe da secretaria da assistência social.

Nelson de Faria, presidente da Associação dos Conselheiros titulares do estado ACT/MT, enalteceu a parceria feito junto as Secretária da assistencia sociais pelo apoio para a realização do encontro, disse ainda que o próximo compromisso da diretoria da Associação vai ser no pólo de Nova Mutum com as presença dos Conselheiros tutelares de oito municípios do polo de Nova Mutum.

Da redação: Matheus Augusto

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO