Um adolescente autista de 14 anos foi agredido por um motorista na manhã de quarta-feira (19) no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O ataque, registrado por câmeras de segurança da vizinhança, aconteceu quando o jovem estava indo com um amigo a uma loja para beber água.
Durante o trajeto, ele foi abordado por dois garotos desconhecidos, e um deles sugeriu chutar um portão. Quando o adolescente se recusou, o agressor, Aldon Pinto de Oliveira, de 49 anos, o agarrou pelo pescoço e começou a agredi-lo.
O jovem relatou ao delegado Luís Fernando Alves Damasceno, do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que o motorista “me pegou pelo pescoço, tentou me levar para dentro da casa dele, me enforcou, deu soco no meu rosto, uma paulada na minha cintura e perguntou se os meninos da boca tinham mandado eu chutar o portão”.
Com medo das agressões, o adolescente respondeu afirmativamente. “Ele me chamou de bandido da boca”, completou.
As agressões pararam apenas quando vizinhos informaram ao agressor que a vítima era autista. A avó do adolescente também esteve na delegacia, onde contou que o agressor bateu em seu portão, perguntando sobre o neto, e logo após a confusão, entrou em sua casa pedindo desculpas, alegando ter feito uma emboscada.
Ela relatou: “Meu portão estava aberto, o agressor do meu neto entrou na minha casa chorando pedindo desculpas pelo ocorrido devido ao ‘instinto militar dele’”. Ela também disse ao delegado que faria um Boletim de Ocorrência (BO).
O agressor segue em liberdade, enquanto a polícia investiga o caso.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

