Alunos do projeto Jiu-Jitsu Rotam conquistam sete medalhas no campeonato mundial da modalidade
A equipe de Jiu-Jitsu da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo com a conquista de sete medalhas. Na 25ª edição do torneio, os alunos do projeto conquistaram uma medalha de prata e seis de bronze.
Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, o campeonato aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro, no tradicional Ginásio do Ibirapuera, na Capital paulista, e reuniu centenas de lutadores de diversos países.
Coordenada pelo sargento da PM, Roderiky Cardoso Ferreira e pelo cabo Victor Vinicius Carvalho Paz, a equipe da Rotam foi representada por 14 atletas, que competiram nas categorias adulto, infantojuvenil, juvenil e juvenil 2.
A delegação retorna à Cuiabá nesta segunda-feira (29.11).
Com as recentes conquistas, o projeto, que conta com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM e tem como missão formar cidadãos através do esporte, chegou a 35 medalhas conquistadas neste ano. No último Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, disputado em junho, os alunos trouxeram nove medalhas para Mato Grosso.
Da Redação
Secom/MT