Amazonas reduz pela metade o número de crimes de homicídio em março

O mês de março terminou com queda de 51,6% nos crimes de homicídio em Manaus, comparado com março de 2024, de acordo com dados preliminares divulgados, nesta quinta-feira (3), pela Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM). Em todo o Amazonas, a redução foi de 50%.
Resultados do trimestre
Em Manaus, o número de homicídios no primeiro trimestre de 2025 teve redução de 42%, na comparação com o primeiro trimestre de 2024.
O secretário da SSP-AM, Vinicius Almeida, destacou a importância dos investimentos realizados na gestão do governador Wilson Lima no combate à criminalidade.
“O que estamos vendo é o resultado de toda um planejamento em investimento realizado pelo governador Wilson Lima, que não tem poupado esforços para proporcionar mais segurança à nossa população. Temos o concurso público, que tem fortalecido as nossas tropas; investimentos em estrutura náutica como lanchas blindadas, as nossas bases fluviais, e o empenho das nossas polícias Militar, Civil e Científica, e do Corpo de Bombeiros. Esses resultados refletem o trabalho dessa equipe, que segue fortemente para que esses números reduzam ainda mais”, afirmou o secretário da SSP-AM.
Interior
No interior, a redução no número de homicídios nos três primeiros meses deste ano foi de 25%, segundo o balanço da Secretaria de Segurança.
Desde 2019, o Governo do Amazonas, por meio de um conjunto de investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, já destinou R$ 1,16 bilhão ao reforço na Segurança Pública do Estado. Ao todo, o programa Amazonas Mais Seguro já convocou 2,8 mil aprovados no concurso público de 2022.
(*) Com informações da assessoria

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

