Encerrar o jejum de vitórias e sair na frente por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana é o que tentará o América nesta quinta-feira (24/8), às 19h, no Independência, onde recebe o Fortaleza pela ida das quartas de final.
De quebra, o Coelho amenizaria a tensão sobre o elenco em meio à crise por ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, com dez pontos em 19 rodadas. A fase ruim é encorpada pela série de sete jogos sem triunfar, com três empates e quatro derrotas. O último resultado positivo foi em 18 de julho, sobre o Colo-Colo, do Chile, pelo torneio continental.
Até mesmo a classificação para a fase atual veio sem vitória. Foram dois empates diante do Red Bull Bragantino: 1 a 1 em Belo Horizonte e 3 a 3 em São Paulo. A passagem foi conquistada porque o Coelho levou a melhor na disputa de pênaltis, por 4 a 3.
Um dos trunfos alviverdes para tentar a reação é o centroavante Mastriani, artilheiro da competição com oito gols. “A equipe deles vem fazendo um ótimo Brasileirão e uma boa campanha na Sul-Americana. Nosso grupo tem consciência de que será um duelo complicado, mas estamos unidos para buscar a vitória”, afirmou o jogador.
O uruguaio deve ser um dos considerados titulares que começarão a partida diante do Fortaleza. O técnico americano Fabián Bustos mantém o mistério, mas, diante da situação difícil no Brasileiro, pode mandar um time misto a campo, como fazia seu antecessor, Vagner Mancini.
O treinador contará os zagueiros Júlio, recuperado de entorse no tornozelo, e Esteban Burgos, que não estava inscrito nas oitavas de final. O meia Cazares, contratado nessa terça-feira (22/8), não está inscrito nas quartas.
Fortaleza
O Leão do Pici avaçou para as quartas ao deixar para trás o Libertad, do Paraguai, com vitória por 1 a 0, fora de casa, e empate por 1 a 1 no Ceará. A equipe também faz boa campanha no Brasileirão, onde é o oitavo colocado, com 29 pontos.
Para pegar o Coelho, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá o zagueiro Benevenuto, suspenso, além do atacante Machuca, com entorse no tornozelo direito. Seguem no departamento médico o volante Hércules, o meia Calebe e o atacante Pedro Rocha.
América x Fortaleza
América: Matheus Cavichioli; Rodriguinho (Daniel Borges), Júlio, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Alê e Juninho (Martínez); Pedrinho, Matheusinho e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Motivo: ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: 24 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: ESPN
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram