Apesar da variante Cuiabá vai ter Parada Gay no sábado e espera público de 7 mil
Com concentração marcada às 16h na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, a Parada da Diversidade Sexual LGBTQIA+ sai às ruas na tarde deste sábado (4), apesar dos novos decretos restritivos da Prefeitura com a intenção de evitar aglomeração no período festivo de final de ano.
Por conta da pandemia da covid-19, não houve o tradicional desfile nas ruas em 2020, geralmente realizado no mês de setembro. Contudo, com a baixa de casos de coronavírus e o avanço da vacinação, a organização entendeu, no mês de outubro, que o cenário já estaria mais seguro para as atividades presenciais.
O evento está em sua 18ª edição e tem como tema “Família de LGBTQIA+ Orgulho de (re)existir”. Com ele, os organizadores destacam o histórico de violência e preconceito vivenciado pela comunidade e buscam dar visibilidade a essa população.
De acordo com o professor e ativista Clovis Arantes, um dos organizadores do evento, são esperadas entre 5 e 7 mil pessoas na Parada da Diversidade.
A Parada ainda ocorre em meio a uma polêmica sobre a criação do Conselho Estadual LGBTQIA+, que, apesar de ter sido proposta pelo Governo do Estado, foi rejeitada por maioria dos deputados da Assembleia Legislativa nessa quarta-feira (1º).
“É de extrema importância realizar este ato nas ruas, pois amplia as pautas que são exaustivamente discutidas durante vários meses com intenso debate social, e acompanha a movimentação nacional dos problemas mais emergentes em nossa sociedade”, defendeu Arantes.
Segundo os organizadores, mesmo com a iminência de uma nova variante da covid-19, anunciada apenas nesta semana, o evento está mantido. Apesar de não ser mais obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos, o uso é recomendado aos participantes.
Cabe destacar que, apesar de novos decretos restritivos baixados pela Prefeitura de Cuiabá nesta semana, eventos em locais públicos, como a Parada da Diversidade, não foram proibidos.
Programação
A 18ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso terá sua concentração na Praça Ipiranga a partir da 16hs e subirá a Avenida Rubens de Mendonça em direção à Praça das Bandeiras onde haverá falas, em ato político, além de inúmeros shows.
Na Programação artística estão confirmados shows várias Drag Queens que serão comandadas por Aliceh Brasil, Petilaine Queen e Elza Brasil e também a terá a presença da Rainha da Parada, a advogada Thaiz Brasil. A música ficará por conta do DJ Charles Pitter, Karine Bueno, Dj Shilas, Dj Tiago Santian e a atração nacional DJ Allan Nata.
Fonte: Terra MT Digital
Deixe o Seu Comentário

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

