Após 471 dias de terror, três jovens israelenses são libertadas; vídeo emocionante
Mundo – Nesse domingo (19), três jovens israelenses — Romi Gonen, de 24 anos, Doron Steinbrecher, de 31 anos e Emily Damari, de 28 anos — foram libertadas após 471 dias como reféns nas mãos do grupo terrorista Hamas. A libertação ocorreu em meio ao cessar-fogo em Gaza, que marcou o início da implementação de um acordo entre Israel e o Hamas.
As jovens estavam entre os israelenses capturados durante o ataque de 7 de outubro de 2023, quando o Hamas realizou uma ofensiva que deixou marcas profundas no país. Após sua libertação, elas foram levadas a um hospital nos arredores de Tel Aviv, onde receberam atendimento médico.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde das vítimas é estável, mas elas permanecerão internadas para exames mais aprofundados.
Vídeo emocionante
Um vídeo amplamente compartilhado mostra o momento em que uma das jovens reencontra seus pais. Apesar da alegria do encontro, as imagens, que mostram a jovem mancando, geraram comoção e questionamentos sobre o sofrimento que ela e as outras reféns enfrentaram durante o cativeiro.
Médico e empresário alemão de ultradireita que afirma ter desenvolvido vacina própria contra a covid-19 aplicou dezenas de doses em pacientes na cidade de Lübeck. Produto não tem autorização de órgãos reguladores.
O Distrito Federal está enfrentando uma situação de aumento das temperaturas, diminuição das chuvas e risco de eventos climáticos extremos, conforme apontado…