Após confusão com decreto, Cuiabá começa a semana na expectativa de mais restrições
Após o vazamento no domingo (14) de um decreto da Prefeitura de Cuiabá que suspendia os atendimentos eletivos de saúde nas unidades de saúde públicas e privadas, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu adiar a nova medida. Nesta segunda ele irá se reunir com representantes da classe médica para decidir sobre as restrições. Enquanto isso, a população cuiabana está na expectativa de quais serão as próximas ações do Executivo.
O decreto que foi adiado suspendia as consultas e procedimentos eletivos, ou seja, que não são de urgência, na Capital. A restrição era tanto para os hospitais públicos quanto privados, o que causou bastante confusão na população.
Entre as confusões causadas pelo decreto estava a autorização para atendimentos médicos que não podiam parar, por prejuízo à saúde, no entanto, não estavam citadas as áreas que não seriam restritas pelo documento.
Logo após o vazamento do decreto, o Conselho Regional de Medicina (CRM) divulgou uma nota criticando a decisão da Prefeitura. “Caso a publicação do ato normativo se confirme, o CRM envidará esforços para que o Poder Executivo Municipal reveja sua decisão no âmbito administrativo e, sendo necessário, acionará o Judiciário para que o funcionamento dos serviços médicos e estabelecimentos assistenciais de saúde possam ser permitidos dentro do cumprimento de normas sanitárias de segurança”.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

