Arsepam realiza campanha Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento com solicitação do Passe Legal e da CIPTEA para transporte intermunicipal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) realiza, nesta quinta-feira (14/08), a primeira ação da campanha Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento, com a solicitação gratuita do Passe Legal e da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).
A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPcD), é voltada para Pessoas com Deficiência (PcD) que ainda não possuem o Passe Legal ou a CIPTEA. Com esses documentos, os beneficiários têm direito à gratuidade no transporte intermunicipal regular no Amazonas, ampliando as oportunidades de mobilidade e inclusão social.
De acordo com o diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, a campanha representa um passo importante para aproximar a autarquia da população e assegurar que direitos garantidos em lei sejam efetivamente cumpridos.
“A nossa missão é facilitar o acesso da população a esses benefícios e garantir que as pessoas que mais precisam possam se deslocar com dignidade e segurança pelo estado. Essa ação reforça o compromisso do Governo do Estado em promover inclusão e cidadania”, destacou.
O atendimento está sendo realizado na Ouvidoria da Arsepam, localizada no Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim, em Manaus, das 8h às 14h. As senhas são limitadas e a ação se repetirá ao longo do ano, nos meses de setembro (18 e 19), outubro (16 e 17), novembro (06 e 07) e dezembro (11 e 12).
Documentos necessários
Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SePcD), Adriano Reis, para solicitar as carteirinhas é necessário que o usuário apresente tanto a documentação do beneficiário quanto a do responsável, quando houver.“As pessoas que procurarem a nossa ação deverão trazer os documentos necessários. O mais importante, o laudo médico que comprove a deficiência”, ressaltou.
Além do laudo, o beneficiário deve apresentar o formulário padrão do Passe Legal (disponível na sede da Ouvidoria), RG/CIN, CPF, foto 3×4 recente, comprovante de residência atualizado e, nos casos de deficiência auditiva ou visual, exames específicos. Quando houver acompanhante, é obrigatório apresentar RG/CIN, CPF e documento que comprove a tutela, sendo necessário que o acompanhante tenha mais de 18 anos.
Atendimento da Ouvidoria
A Ouvidoria da Arsepam funciona no Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim (Rodoviária de Manaus) e também atende pelo telefone (92) 2020-1117 e via WhatsApp 24 horas.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



