Atlético visita Boca Juniors e busca vantagem nas oitavas da Libertadores

A noite desta terça-feira está reservada para a primeira parte da tão aguardada eliminatória entre Boca Juniors e Atlético. As duas equipes iniciam, a partir das 19h15, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, a luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Galo vai decidir a classificação em seus domínios.

Nesta noite, o Boca não terá o apoio de sua fanática torcida – na próxima semana, o roteiro será o mesmo para o Atlético. Por causa da COVID-19, a temida Bombonera não terá mais de 50 mil vozes empurrando os xeneizes, o que é um ponto positivo a favor do Galo.
As duas equipes chegam em momentos distintos para o jogão desta noite. O Galo vive boa fase e vem de quatro vitórias consecutivas. Já o Boca não entra em campo desde o fim de maio e terá uma equipe bem diferente da última temporada do futebol argentino.
O Atlético ainda está invicto na Copa Libertadores. Em seis partidas no Grupo H, foram cinco vitórias e um empate, com 15 gols marcados e três sofridos. Por sua vez, o Boca só garantiu a classificação na última rodada do Grupo C. O time fez 10 pontos, com seis gols marcados e apenas dois sofridos.
Na última vez que se encontraram (2000), o Atlético levou a melhor. Na ida das quartas de final da antiga Copa Mercosul, o Galo venceu por 2 a 0. A volta, na Argentina, empate por 2 a 2, resultado que garantiu a classificação alvinegra.

BOCA JUNIORS X ATLÉTICO

Boca Juniors
Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina e Gonzales; Villa, Pavón e Briasco
Técnico: Miguel Ángel Russo
Atlético
Éverson; Mariano, Réver, Alonso e Dodô (Igor Rabello); Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández (Jair); Savarino e Hulk
Técnico: Cuca
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires
Data: terça-feira, 13 de julho
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
VAR: Derlis López (PAR)

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO