Bandidos assaltam cooperativas de crédito no Nortão, queimam veículo e soltam reféns; assista

O assalto ocorreu, há pouco, duas cooperativas de créditos, no centro de Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop). A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela Polícia Militar de Nova Monte Verde.

Diversos bandidos, usando fuzis, pistolas, encapuzados e com roupas camufladas danificaram e invadiram as agências, roubaram dinheiro, colocaram cerca de 1o reféns em caminhonetes e fugiram, por uma rodovia. Eles soltaram os reféns, que não foram feridos. Em seguida, incendiaram uma caminhonete, na cabeceira da ponte de madeira, sentido ao distrito de Japurã (38 km de Bandeirantes) para dificultar a ação da polícia.

A polícia apura se, em uma pista, estaria um avião que, supostamente, seria usado pelos bandidos na continuidade da fuga, informou uma fonte da PM. Também é investigado se eles poderiam ter fugido sentido Juara.

O assalto é na modalidade ‘novo cangaço’ com reféns usados como escudos humanos. Em uma das agências, cerca de 12 homens acabaram sendo obrigados a ficarem na frente, sem camisas, com as mãos na cabeça, enquanto os bandidos roubavam dinheiro. Eles fizeram diversos disparos para o alto para intimidar ação da polícia. Houve muito medo e  apreensão de moradores.

Um tenente da PM acaba de confirmar que uma avião, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e outras duas, com policiais do BOPE, estão fazendo buscas na região para capturar a quadrilha. Uma equipe policial de Alta Floresta também trabalha nas buscas

Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes, está entre os maiores produtores de café em Mato Grosso e tem sua economia baseada também na pecuária e extrativismo florestal. Até 1988 era distrito de Alta Floresta.

Em instantes, mais detalhes

Fonte: Só notícias

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO