Blogueira que matou personal em acidente faz acordo com MP para não ir a julgamento

Rosa Tavares confessou o crime e firmou acordo com o Ministério Público antes de deixar o Brasil e ter prisão decretada.
A blogueira Rosa Iberê Tavares Dantas, acusada de atropelar e matar o personal trainer Talis Roque da Silva em um acidente de trânsito em Manaus, firmou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com o Ministério Público do Amazonas (MPAM) para tentar evitar o andamento do processo criminal.
O MPAM confirmou a existência do acordo em nota divulgada nesta semana, após a saída da influenciadora para o exterior e os questionamentos sobre a condução do caso.
Segundo o órgão, o acordo está previsto na legislação e foi firmado com a presença de todas as partes envolvidas, após Rosa Iberê confessar os fatos e se comprometer a cumprir penas alternativas e reparar os danos causados.
“O ANPP foi legalmente firmado, e a acusada assumiu a culpa, mostrando-se disposta a reparar o dano”, afirmou o promotor Rogério Marques Santos, titular da 95ª Promotoria de Justiça da Capital. O acordo ainda depende de homologação judicial — etapa necessária para que a punibilidade seja extinta — o que não chegou a ocorrer.
O caso voltou a repercutir em junho deste ano, quando a Justiça do Amazonas decretou a prisão de Rosa e determinou sua inclusão na lista de procurados da Interpol. A decisão aponta que a influenciadora descumpriu medidas judiciais, como a entrega do passaporte, e saiu do Brasil no dia 20 de maio com destino a Paris. Durante audiência, por videoconferência, ela declarou estar morando na Espanha.
“Permanece no exterior e sem qualquer colaboração com o Juízo, o que reforça o receio de que sua liberdade comprometa a persecução penal”, diz trecho da decisão assinada pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 10ª Vara Criminal de Manaus.
O acidente aconteceu em 31 de agosto de 2023, na Rua Pará, no conjunto Vieiralves. Talis, que tinha 31 anos, pilotava uma moto quando foi atingido pelo carro da influenciadora, um SUV Volkswagen Taos, durante uma manobra irregular de conversão. Ele foi arremessado com o impacto, sofreu parada cardíaca e morreu no local.
Em nota, o MPAM lamentou a perda da vítima e a dor dos familiares, reafirmando seu compromisso com a legalidade e a pacificação social.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



