Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vão às ruas no próximo domingo (1º) para pedir voto impresso nas eleições de 2022. A carreata com adesivaço terá sua concentração na Praça das Bandeiras, a partir das 15h, e seguirá até a Praça o de Abril, em frente ao Choppão.
O voto impresso é uma pauta defendida pelo presidente, que diz existir a possibilidade de fraude caso não haja auditagem dos votos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já se manifestou sobre o caso, afirmando que o voto impresso é que irá potencializar a chance de fraudes.
Um dos organizadores do evento, o ativista político Leandro Figueiredo diz que espera uma adesão grande ao evento.
“Esperamos que seja uma das maiores manifestações a favor do presidente, desde o dia em que ele assumiu o Governo. É uma pauta que ele sempre defendeu e há um movimentação nacional muito forte, inclusive com manifestação de artistas a favor”, disse.
Segundo Leandro, durante a carreata, a matéria será esclarecida à população, a fim de desmistificar argumentos contrários que apontam retrocesso na implantação do voto impresso no país.
“Queremos o voto auditável pela transparência [que ele traz ao processso] e vamos explicar isso. Tem gente que acha que vai levar o papel impresso para casa, e não é nada disso. Simplesmente vai conferir o papel impresso que vai para a urna com o que você digitou”, afirmou.
“Acho que tudo que for dar mais confiança, que for melhor, tem que ser feito. Se eu compro uma balinha para a minha filha, eu posso exigir o cupom fiscal, porque não poder auditar [os votos] no dia seguinte à eleição, se for possível?”, questionou.
Na Capital, o evento deve contar com a participação de políticos bolsonaristas, como é o caso do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que já se manifestou nas redes sociais a favor do ato.
“Vamos participar desta carreata para mostrarmos realmente a opinião popular sobre o voto impresso. Se a esquerda está contra esta proposta, seguramente ela é boa para nosso país”, afirmou.
Ato nacional
A manifestação pró-Bolsonaro deve ocorrer em todo o país e está sendo convocada pelo próprio presidente, ale de congressistas que o apoiam, como a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora da PEC 135/2019, que estabelece o voto impresso.
Ela inclusive gravou um vídeo convocando os cuiabanos a participarem do ato.
Veja abaixo:
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram