Bolsonaro cita Vasco, Botafogo e Cruzeiro, diz que sancionará clube-empresa e avisa: ‘Certos clubes se endividaram e será difícil sair da crise’
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou Botafogo, Cruzeiro e Vasco – todos na Série B do Campeonato Brasileiro – para defender o Projeto de Lei que viabiliza a criação de clubes-empresa.
“Eu lamento a situação do Cruzeiro, um time tradicional, assim como o Vasco da Gama, um time tradicional, o meu Botafogo, meu segundo time, a gente lamenta. Agora, no projeto nosso, nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá”, disse Bolsonaro à Rádio Itatiaia.
O Projeto de Lei 5516/19, do Senado Federal, foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (14) com 429 votos favoráveis – sete parlamentares foram contrários. Se depender da vontade de Bolsonaro, o PL será sancionado.
“Da minha parte, sem problema (sancionar o PL). O que nós pretendemos é ajudar os times de futebol, dando liberdade para eles. Agora, tem certos clubes que se endividaram, vai ser difícil sair dessa crise.”
Dos três clubes citados por Jair Bolsonaro, Botafogo e Cruzeiro já externaram o desejo de virarem clube-empresa para conseguirem dar a volta por cima não só dentro de campo como também na questão financeira.
A dívida do Cruzeiro se aproxima da casa de R$ 1 bilhão e o clube corre o risco de ser rebaixado para a Série C do Brasileiro por conta de pendências na Fifa. A situação do Botafogo também é delicada, com dívida passiva maior de R$ 1 bilhão.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

